Desbloqueio PSP 6.60 - 6.61 - Infinity 2


Recentemente o @DaveeFTW publicou uma atualização do Infinity 2.0 com algumas melhorias e então resolvi fazer um outro tutorial ensinando a desbloquear o PSP (agora de um jeito mais rápido, prático e com menos riscos).

Esta versão 2 do Infinity suporta todos os PSPs (incluindo o E1000 Street) nas versões 6.60 e 6.61, contém correções de bugs como o do pause do PSPgo, dos temas entre outros.

Caso você tenha o PSP desbloqueado numa versão anterior da 6.60 ou você tenha uma versão do Infinity abaixo do 2.0 (6.61), é necessário reinstalar a versão, use este tutorial e volte aqui quando terminar.

Este desbloqueio é permanente, ou seja, a CFW fica sempre ativada, mesmo quando você desligar e ligar o PSP, tirar a bateria, restaurar configurações e formatar o Memory Stick.

1) Baixando os arquivos e movendo para o PSP

Começando pelo Infinity 2:

No computador, baixe o Infinity 2.0.3 clicando aqui ou pelo blog oficial aqui e extraia os arquivos.
Caso você tenha o PSP 1000/2000/3000/E1000 Street, use o "standard". Caso você tenha o PSP Go, use o "pspgo".
Com o PSP conectado no computador via USB, copie a pasta standard ou pspgo e cole no Memory Stick em /PSP/GAME/. Agora renomeie a pasta que você colou para "UPDATE".

Baixando o desbloqueio:

Baixe o PRO-C ou o LME, cada um é um tipo de desbloqueio, escolha um dos dois. (Farei o tutorial utilizando o LME).

Download LME 2.3:

ou

Download PRO-C2:

Após baixar os arquivos, extraia e cole na raiz do Memory Stick do seu PSP.

2) Instalando o Infinity

Inicie o Infinity 2 (Não é preciso ter o PRO ou o LME instalados para iniciar o Infinity 2).

Pressione X para iniciar a instalação.

Aguarde a instalação e pressione X quando terminar.

Pronto! O Infinity 2 já está instalado!

3) Instalando o desbloqueio

Execute o LME Installer ou o PRO-C Updater (Depende do desbloqueio que você escolheu).

Aguarde o programa ler os dados e aperte X para iniciar a instalação.

Após instalar, o programa vai reiniciar o seu PSP.

Após reiniciar, inicie o LME Launcher para ativar o desbloqueio (no PRO-C é o PRO-C Fast Recovery, mas não é necessário, pois o PRO-C já inicia o desbloqueio após a instalação).

Apenas aguarde o programa carregar e logo em seguida ele sai sozinho para o menu com o desbloqueio agora ativado.

4) Configurando o Infinity

Inicie novamente o Infinity 2

Após iniciar, clique seta pra esquerda

Agora selecione o desbloqueio instalado (PRO CFW para o PRO-C e ME CFW para o LME). O nome deve ficar com um asterisco do lado como o da foto:

Pronto! Já pode sair e excluir os arquivos, o seu PSP está desbloqueado permanentemente! Graças ao infinity o desbloqueio continua mesmo após remover a bateria!

Caso o Infinity tenha atualizações no futuro, não vai ser necessário reinstalar a versão do PSP, é só baixar novamente e por o arquivo EBOOT.PBP na pasta /PSP/GAME/UPDATE do Memory Stick, iniciar o programa e instalar!


5) E agora? Como coloco jogos?

Na raiz de seu Memory Stick foi criado uma pasta "ISO" no qual você pode colocar todos os jogos que você baixar. O psp lê jogos em formatos ".ISO" e ".CSO". 
Lembrando que é importante não piratear, use apenas seus jogos de backup!


Comentários

  1. Muito obrigado por esse tutorial. Tenho um psp desde julho/2010 e usava aquele método super antigo do ChichenHEN. Agora não tenho mais dores de cabeça :)

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo os passos entretanto o infinity não mostra com o asterisco no passo 4 e tenho medo de continuar, tentei com ambos lme e proc

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Depois de desbloquear, como eu posso atualizar?? Eu fiz o desbloqueio do 6.60 e queria atualizar pro 6.61.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, use o método de downgrade, só que ao invés de voltar a versão, ponha a 6.61. Link: http://playstationcustoms.blogspot.com/2019/11/downgrade-psp.html?m=1

      Excluir
    2. O certo é atualizar antes e depois desbloquear.

      Excluir
    3. Eu consegui fazer. Depois de perguntar, eu me arrisquei e consegui.

      Obrigado pela resposta.

      Excluir
  5. Meu psp street não funciona o botão home, na parte de escolher a opção com asterisco como faço para sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece um bug no infinity. Reporte para o desenvolvedor: https://twitter.com/DaveeFTW

      Excluir
  6. Eu fiz todo o processo, eu posso excluir o Infinity tbm?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, li o tutorial e não sei o que fazer no meu caso
    estou com o cfw 5.50 gen-d3, eu tenho que refazer todo o tutorial ou tenho tem como atualizar com algum arquivo direto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por informar, fiz uma correção no post. No seu caso, é preciso utilizar o Chronoswitch (metodo para downgrade). Link: http://playstationcustoms.blogspot.com/2019/11/downgrade-psp.html?m=1

      Excluir
  8. no meu, quando vou instalar o infinity 2 aparece um erro que diz Could not disable kernel whitelist (ffffffff)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente. Se acontecer de novo, tente o método antigo. Recomendo reportar para o desenvolvedor: https://twitter.com/DaveeFTW

      Excluir
    2. oi estou com o mesmo problema , qual seria o método antigo ?

      Excluir
  9. Se eu formatar o memory stick eu perdo o desbloqueio ?

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que eu ligar ele eu tenho que dar o faste recorvery para aparecer e jogar jogos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o infinity é um desbloqueio permanente. Você não perde nunca, mesmo se desligar e tirar a bateria. Inclusive, pode apagar todos os arquivos depois de terminar o procedimento ;)

      Excluir
  11. Estou com um problema em meu psp 2000. Eu o abri para fazer limpeza e descolei a manta condutiva apenas na partes dos botões "L" e "R" e limpei com álcool isopropílico Após isso o botão "R" ficou com defeito. Ele fica pressionado sozinho. Como seeu tivesse apertado e ficasse segurando o "R".
    Já fiz a troca da manta condutiva e continua o mesmo problema. Eu vi na internet que poderia ser um bug do software. Meu psp estava na 6.60.. fiz o downgrade pra 6.30 e continuou a mesma coisa. Depois atualizei para a 6.61 e continuou do mesmo jeito. Deixei o console no standby por mais de 3 dias e o defeito continua. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER! Alguém poderia me ajudar? Perguntei aqui, pois está parecendo um problema de software mesmo.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin.
      É improvável que o problema seja o desbloqueio. Quando você faz downgrade ou atualiza o sistema para um software não modificado (OFW), a flash é formatada e então os arquivos originais são instalados. Não fica nenhum arquivo modificado. Mesmo que fosse um bug de desbloqueio , é improvável que ele aconteça em outras versões porque o desbloqueio é programado conforme cada versão.

      Excluir
    2. Nossa.. então realmente não sei mais o que fazer.. Pois problema na manta/membrana condutiva não é. Fiz a troca 2x e o problema persiste.

      Excluir
    3. Pode ser no circuito abaixo da manta :s

      Excluir
    4. Vc fala na placa em si? Pq as mantas ficam fixas em alguns suportes plásticos.

      Excluir
    5. Aqui a solução também passei por isso Yasmin Gomes https://www.youtube.com/watch?v=HxABIrpkSFU

      Excluir
  12. Brother, obrigado pelo tuto.
    Eu fiz esse desbloqueio em 2 aparelhos, um 3001 e um 1001fat.
    No 1001 eu não consigo acessar os jogos, nem aparece o diretório. Só consigo ver se plugar no pc.
    O que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm estranho. Quando vc pressiona SELECT na xmb o menu abre? Se vc colocar o memory stick do 3001 no 1001 os jogos aparecem?

      Excluir
  13. olá, eu tinha o desbloqueio da chichen, tenho psp desde 2009, ficou parado por um booom tempo e decidi voltar a usar, mas parou de funcionar o desbloqueio, então resovi atualizar pelo proprio psp a versao e procurar outro desbloquei e achei o seu (tirando celular pra mudar a ROOM, nunca tentei nada assim em nenhum outro aparelho), aparentemente funcionou pois 3 jogos que eu tinha estao rodando perfeitamente, mas nao consigo colocar outros jogos.... pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa colocar os jogos dentro da pasta “ISO” que fica na raiz do Memory Stick

      Excluir
    2. Sim,mesmo colocando na pasta ISO, la se encontram 3 jogos q tinham,esses ele esta lendo, mas qualquer outro q eu coloque dentro não roda,que eu posso estar fazendo?

      Excluir
  14. Fiz tudo certo e o psp ja esta desbloqueado , posso formatar o meu cartao de memoria sem problemas ou perde o desbloqueio ?

    ResponderExcluir
  15. Amigo tenho um psp 3004 na versão 6.60, uso hoje o debloqueio que toda vez tenho que fazer o PRO-Update. Posso atualizar e já fazer esse daqui? ou tenho que fazer algo antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja fiz..rsrs não aguentei esperar. Parece que deu tudo certo. agora testar os jogos.

      Excluir
  16. É melhor o LME ou PRO-C2? meu PSP 3004

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!! Você sabe me informar onde posso achar uma bateria boa para meu PSP 3000??? A minha foi embora e comprei uma no ML que não foi boa uma tal de b-max a mesma ja parou de funcionar.

    Obrigado e fico no aguardo.

    Se alguem souber indicar alguma.

    ResponderExcluir
  18. Fiz o desbloqueio lme mas estar dando erro e não abre os jogos psp 3010

    ResponderExcluir
  19. sempre que desligo e ligo meu psp tenho que dar o LME Launcher para que os jogos possam aparecer, é normal ou não? meu psp é o psp go

    ResponderExcluir
  20. Olá! Excelente tutorial. Bom, comigo não funcionou. Acho que o problema é que eu instalei o Infinity, desliguei o console, pra só então copiar o custom firmware no cartão de memória. Agora, só tela preta, acho que é um possível brick...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi aqui segurando o HOME + R ao ligar o PSP, assim pude acessar ele novamente com as configurações de fábrica. Rodei o PRO-C, e funcionou.

      Excluir
  21. Olá, obrigado pelo tutorial. Eu fiz tudo certo, usando o LME tbm, porém quando coloco jogos dentro da pasta ISO o mesmo não ler os jogos, não aparece pra rodar. Como sei que funcionou o desbloqueio?
    Uma coisa que percebi foi que no passo 4, quando seleciono o desbloqueio dentro do infinity ele fica com o asterisco, mas se eu reiniciar o psp e for lá novamente no infinity ele tá sem o asterisco.
    O nome do software de sistema não aparece o termo "LME" como na sua imagem.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que preciso executar o Laucher para os jogos aparecerem.

      Excluir
  22. opa...comprei um ele é o 3001 com fw 6.61...mas nao estou conseguindo passar os arquivos para o psp...pode ajudar???ele cria a pasta e nao termina de passar....to com windows 10 e to fazendo pelo cabo usb

    ResponderExcluir
  23. Boa noite! Gostaria de utilizar essa versão PRO-C2, porém sem ser com desbloqueio definitivo.

    Atualmente uso um PSP 3001 com a PRO-B10.

    Queria atualizar para esta 6.61 PRO-C2, mas sempre usando ele original e desbloqueando pelo FAST RECOVERY.

    Existe essa possibilidade?

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pelo tutorial.
    Deu tudo certo. 👍
    Agora estou usufruindo da versão 6.61 PRO-C2. 😉

    ResponderExcluir
  25. Olá, boa noite.
    Fiz o procedimento LME 661, deu certo. Instalei de primeira 3 jogos (F1 2009, DBZ Shin Budokai e PES 2014), liguei o PSP e joguei tranquilo. Como tinha sobrado espaço no MS Pro Duo, resolvi passar mais alguns jogos, porém esses não foram reconhecidos. Formatei o MS e agora não consigo fazer ele reconhecer nenhum outro jogo. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  26. Oi, Boa noite
    Gostaria de saber o porquê no meu psp o infinity não aparece, fica dando dados corrompidos, mas quando eu pressiono o botão select, aparece uns comandos sinisros e coloridos. O que isso significa? Posso baixar os jogos da internet?

    ResponderExcluir
  27. Oi eu preciso ter um cartão de memoria? E que o meu modelo é o 1001 com 14 GB, mas eu preciso ter o cartão de memória ou ñ é necessário? Alguém me ajuda pfv não sei mexer nada disso 😞

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Comprei um PSP 1001 com desbloqueio 6.20 PRO-B7. Baixei a ultima atualização do site oficial e segui os passos do site. Depois de instalar a atualização 6.61 formatei o memory stick pelo próprio PSP. em seguida segui todos os passo desse tutorial e funcionou de boa. Obrigado.

    Aparentemente tá tudo funcionando normal, mas não utilizei muito o PSP desde então.

    ResponderExcluir
  30. Funcionou comigo, perfeitamente. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  31. Não estou conseguindo chegar na etapa que vem após a instalação do infinity

    ResponderExcluir
  32. Fiz o desbloqueio, coloquei os jogos na pasta ISO (baixei do gamestorrent) até aí tudo certo.
    Esta rodando os jogos direitinho, mas eu percebi que ainda tenho espaço no cartão de memória, fui adicionar mais jogos e eles não aparecem mais, ele ocupa espaço, aparece no Pc, mas não aparece o ícone do jogo no psp.
    O que pode ser amigo?
    Posso formatar o cartão de memória e tentar adicionar os jogos novamente???
    Outra pergunta... Se eu formatar apaga só os jogos ou todas as pastas que aparecem no Pc, ISO,GAMES... ????

    ResponderExcluir
  33. Olá ps customs estou com muita dor de cabeça no psp,Eu tenho um game nele o Minecraft quando eu entro no mundo,o jogo da um bug na tela,só mostra os itens e o resto da tela fica preto,ja baixei vário Minecraft e da o mesmo problema,oque você acha eu ja pesquisei varias vezes o problema e não achei nada

    ResponderExcluir
  34. Tenho um 1000 e vou tentar porém meu cartão de memória não é classe 10, isso da muita diferença? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  35. ola...
    tenho um psp1000 com destravamento 5,50 prome-4 e nao estou conseguindo instalar o colocar a atualizacao original nele para poder fazer esse destravamento novo.
    alguem poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. tentei mais aparece sistem is not supported.
    tenho psp na versao 5.50promo-4 a versao aparece como 9.90.
    vi em um site q tinha q entrar no VSH e mudar o usb par flash 0 e abrir no PC e procurar a pasta flash 0 mais nao tem no mueu psp.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia,consigo fazer esse procedimento pelo cabo usb conectado no celular,pois já baixei os arquivos no próprio celular

    ResponderExcluir
  39. Eu apaguei sem querer o Pro Fast Recovery é Pro update. Eu apertei eliminar sem querer os 2 apagou do Psp, eu tentei baixar e manda pro cartão de memória dele mais não aparece nada na pasta . Eu não consigo por jogo aparece dados corrompidos é possível baixar de novo, esses 2 por favor me ajude agradeço.

    ResponderExcluir
  40. Opa, tudo bem?

    Desculpe a pergunta besta, mas fiquei confuso .Eu fiz o desbloqueio no meu psp 3000, no seu antigo desbloqueio, fiz pelo pro c, mas na época não coloquei o infinity, e agora quero instalar. Quando eu instalei o pro c, eu mantive somente o fast recovery, preciso instalar todos os arquivos novamente? E posso mudar de cartão de memória, copiando os arquivos para novo cartão, sem perder o desbloqueio?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  41. No meu caso eu adquiri um PSP 3010. Eu restaurei de fabrica e se encontra na versao 6.60. Tentei de varias formas atualizar para versão 6.61 sem sucesso.

    Tentei realizar o desbloqueio pra versao 6.60 tambem sem sucesso.

    O que acontece é que sempre que vou rodar a atualização ou o desbloqueio, vai pra aquela tela branca com a logo da PSP (mesma tela de quando inicia um jogo) e após alguns segundos o psp desliga! Ai so ligando no botao de novo. O que fazeeeerr?

    ResponderExcluir
  42. Muito bom consegui muito bem explicado

    ResponderExcluir
  43. Valeu, mano. Consegui! Deu um trabalho mas coloquei o pro-c infinity.

    ResponderExcluir
  44. Como faço para atualizar para a versão 6.61 após ter feito esse desbloqueio na versão 6.60?

    ResponderExcluir
  45. AJUDA psp 2000 vr 3.90 nao atualiza chega certo ponto e fala q nao le memory stick da erro 80020005 o q pode ser tem q usar memori original

    ResponderExcluir
  46. Consegui reset de fabrica segurando os 4 botao

    ResponderExcluir
  47. no passo 5 não aparece a pasta com nome ISO. O que eu posso fazer para resolver?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas